Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Golden Boys com orquestra de Lyrio Panicali (EP 1965)

 EP de 45 RPM, lançado em Portugal pela Parlophone, traz o hit "Ai de mim" 
Este compacto duplo de 45 RPM d’Os Golden Boys, lançado entre 1965 e 1966 em Portugal, é mais uma colaboração do amigo Laércio, a quem agradeço. O disco só interessa aos colecionadores, pois o EP com orquestra dirigida pelo maestro Lyrio Panicali não foi lançado no Brasil, mas as quatro músicas são fáceis de encontrar. A faixa “Ai de mim” é o principal sucesso do disco, que se destaca pela música “Dançando o surf”, uma versão de “Your baby's is gone surfin”, hit gravado por Duane Eddy. A curiosidade é “Toque balanço, moço”, um delicioso samba composto por Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Confira:

01 - Dançando o surfin (Your baby's is gone surfin)
(Duane Eddy - Lee Hazlewood - vs: Roberto Nunes)
02 - Alguém Querendo Alguém (Everybody loves somebody)
(Lane - Taylor - vs: Maria Isabel)
03 - Ai De Mim (All lf me)
(Seymour Simons - Gerald Marks - vs: Neusa de Sousa)
04 - Toque balanço, moço
(Roberto Carlos - Erasmo Carlos)

COLABORAÇÃO: Laércio


3 comentários:


  1. http://www1.zippyshare.com/v/IXwk9xHk/file.html

    ResponderExcluir
  2. Como curiosidade, várias das faixas do LP ("The Golden Boys") de que se originaram as desse EP/compacto têm o acompanhamento instrumental - sem o devido crédito (por pertencerem a outro selo) - de The Youngsters. Neste caso, este conjunto está presente em "Dançando o Surfin (Your Baby's gone surfin')" e em "Ai de Mim (All of Me)". Todas elas realmente lançadas em 1965, todavia, gravadas entre novembro e dezembro de 1964. Após o lançamento do compacto simples contendo "Alguém na Multidão" (1965), o grupo passou a simplificar seu nome reduzindo-o para "Golden Boys" (sem o artigo inglês "The"). Abs.

    ResponderExcluir
  3. Ótima postagem gostei muito, ganhou um fã abraços.

    Me segue, que eu sigo de volta!

    http://nintudo.blogspot.com.br/

    https://plus.google.com/+NinTudo/

    ResponderExcluir