Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Toni Ricardo - Coletânea Especial (2017)

Cantor oriundo da Jovem Guarda lançou discos pela Chantecler e Continental
 Um ditado popular já diz que a união faz a força. Prova disso está nesta coletânea do cantor Toni Ricardo, com músicas de discos da minha coleção e da do Aderaldo, que tomou a iniciativa de me enviar o material do seu acervo para postagem. Agradeço ao amigo por mais essa colaboração que, pela raridade, fará a alegria dos colecionadores e, em especial, dos espertinhos de plantão, habituados a postar discos do SM  em redes sociais, blogs e canais do Youtube, sem a devida citação da fonte.  A coletânea abrange gravações feitas nas gravadoras Chantecler e Continental, entre 1967 e 1971, e traz pelo menos uma curiosidade, a música “Por você esqueço até de mim”, de 1969, é uma desconhecida composição do Roberto Carlos. Infelizmente, não encontrei nenhuma informação sobre o intérprete de boa voz, oriundo da Jovem Guarda, e desconheço a existência de outras gravações. Confira:

01. Alegria, alegria (1967)
(Caetano Veloso) 
02. A luta (1967)
(Tommy Standen)
03. Lembrança (1967)
(Franck Adriano)
04. Canzone per te (1968)
(Sergio Endrigo - Bardotti)
05. Sá Marina (1968)
(Antonio Adolfo - Tibério Gaspar)
06. Triste (Solo) (1968)
(Palito Ortega - Versão: Hélio Ansaldo)
07. Se eu pudesse (1968)
(Marcos Roberto - Dori Edson)
08. A história de amor entre nós dois (1968)
(L'amore pra noi due)
(M. Remigi - A. Testa - Versão: Hélio Ansaldo)
09. Sem teu amor não sou ninguém (1968)
(Carlos Bony)
10. Não me trate assim (1969)
(Sérgio Reis)
11. Por você esqueço até de mim (1969)
(Roberto Carlos)
12. Sem ninguém pra me socorrer (1970)
(Marcos Roberto - Sérgio Reis)
13. Que me importa sofrer (1970)
(Mario Marcelo)
14. I love you lady (1971)
(Toni Ricardo - Dick Danello)
15. Paixão segundo Maria do Rosário (1971)
(Toni Ricardo - Rechembach)


COLABORAÇÃO: Aderaldo




3 comentários:


  1. http://www82.zippyshare.com/v/n9rtwWR4/file.html

    ResponderExcluir
  2. OLá Chico,muito obrigado. Eu me lembro de algumas musicas dêsse cantor,rolava nos parques de diversões,é para matar a saudade de um tempo que não voltam mais,e aproveitando o gancho,vc e o ADERALDO, outro expert no assunto, tem como conseguir o LP SAMBA JOVEM de 65 do Luiz Carlos Ismail. Abraços Heros.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma raridade para a coleção. Vai pra coleção da Jovem Guarda. Obrigado Chico e também ao Aderaldo. Com essa dupla não há que possa. Obrigado.

    ResponderExcluir