Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Surfin' With The Jordans (LP Copacabana - 1964)

Terceiro LP , produzido pela Copacabana, é um dos mais raros da banda 
Alguém me pediu este “Surfin’ with The Jordans”, LP lançado em 1964 pela Copacabana, em uma das postagens do blog. O amigo e colaborador Laércio conseguiu o disco, inédito até agora na rede, e sei que em pouco tempo estará disponível, sem a citação da fonte, no YouTube e em redes sociais. Infelizmente, o vinil está muito danificado, com chiados e faixas que pulam mais do que pipoca em panela quente, segundo informa o Laércio. Por isso, me enviou apenas a arte gráfica do álbum, em perfeito estado de conservação, e deixou a meu critério a possibilidade de postá-lo, caso reunisse as gravações originais.

Assim, consultei os amigos e colaboradores, Aderaldo e Geraldo, se tinham três faixas que ainda faltavam em meu acervo pra completar o disco. O Aderaldo repassou o pedido na Comunidade MC&JG, da VK, e foi prontamente atendido pelo Wilton. O Geraldo, por sua vez, obteve o LP completo com seu amigo Sérgio, que tem o álbum, e ainda ofereceu a arte gráfica. O meu muito obrigado a todos os envolvidos nesse trabalho coletivo. Dessa forma, com mais opções de escolha, pude reunir e selecionar o melhor do disco, tanto em áudio quanto em ilustrações. O resultado final é ótimo. Confira:

01 - Surfin' U.S.A.
(Brian Wilson - Chuck Berry) 
02 - Kon Tiki
(Michael Carr)
03 - Dansevise
(Otto Francker - Volmer Sorensen)
04 - Quartermaster's Stores
(Tradicional - Arr. de Aladin)
05 - F.B.I.
(Peter Gormiey)
06 - Cafard
(Marrane)
07 - Midnight
(Marvin - Welch)
08 - Beat Girl
(A. Faith - Peacock)
09 - The Stripper
(A. Faith - Peacock)
10 - Shane (The Call of The Far-Away)
(Mack David - Victor Young)
11 - Come On Train
(R. Shorter)
12 - Harlem Noturno
(Dick Roger)


COLABORAÇÂO: Aderaldo, Geraldo, Laércio, Sérgio e Wilton



8 comentários:


  1. http://www108.zippyshare.com/v/M4cupplD/file.html

    ResponderExcluir
  2. Olá Chico,muito obrigado. Obrigado mesmo,por essa postagem,já estava há um bom tempo procurando isso,é raro achar esse album num bom estado,tenho êle,mas está numa condição,vamos dizer assim,precária,tentei montar as musicas deste album através de sobras de coletâneas e só me restava duas musicas para completar
    o album,e agora consegui graças à você. Bom,aproveitando o ensejo vc teria o compacto duplo com a musica NAKED CITY THEME, e agora vou abusar um pouco mais da sua paciência,tu tens o album do GOLDEN BOYS de 1969 e alguma coisa da cantora INES JORDAN.
    Enfim,continue fazendo esse trabalho maravilhoso,árduo eu sei, mas prazeiroso,estou contigo e não abro mão.
    Abraços
    Heros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado. Infelizmente não tenho os discos solicitados. Abraços

      Excluir
  3. Último LP com a participação de ZIQUITO (guitarra base/ guitarra ritmo) que, a partir do segundo (1963), substituiu o MINGO que formara o "THE CLEVERS" (futuro "OS INCRÍVEIS"). Em seu lugar, entraria, posteriormente, o NENO (guitarra, trompete), oriundo do mesmo "THE CLEVERS".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, mais uma vez, por enriquecer a postagem com suas relevantes informações. Abraços

      Excluir
  4. Oi Chico tudo bom? este disco é realmente interessante, eu não o conhecia. Obrigado. Chico se não for abusar, será que você não poderia disponibilizar um novo link para baixar "The Sparks - Música para juventude (LP 1966)? Será que alguem poderia me ajudar, eu preciso da capa e verso do primeiro compacto da Gal Costa, pois só encontro em baixa resolução. Obrigado. Se alguem tiver, por favor me envie para suetakecelso@gmail.com. obrigado

    ResponderExcluir
  5. Graaande postagem amigo. Bem ao meu gosto. Grato.

    ResponderExcluir
  6. Ziquito passou pelos Gianninis e depois acabou voltando para casa (Taquaritinga) e fazendo carreira solo com seu Embalo Z. Fazia cover de Altemar Dutra, com esmero e fidelidade. Já falecido.

    ResponderExcluir