Pesquisar este blog

sábado, 30 de maio de 2015

SuperBacana, o conjunto: Os novos reis dos bailes

 Primeiro álbum da banda SuperBacana foi lançado em 1977 pela Polydor
O Jarbas pediu disco da banda SuperBacana, sem mencionar exatamente qual, mas espero ter acertado com este primeiro LP, gravado em 1977 na Polydor (Philips). O grupo foi fundado no Rio de Janeiro no início dos anos 70, e é formado por turma de músicos que tinha por finalidade animar os bailes nos clubes da cidade. Assim, até chegar ao disco, a banda já era experiente e conhecida no circuíto, e o LP foi providencialmente intitulado “Os novos reis dos bailes”, bebendo da mesma fonte d'Os Fevers e Renato e seus Blue Caps. O LP traz, que eu saiba, duas regravações: "Com muito amor e carinho", sucesso na voz do Roberto Carlos, e "Os anos 60", do repertório da Celly Campello.

A partir deste LP, a banda deu início às turnês pelo Brasil e a gravar seus próprios discos, além de participar de álbuns de outros artistas, como Zizi Possi, Vital Farias, Peninha, Gérson “King” Combo, e outros. A banda esteve na ativa até 1988, e seus integrantes posteriormente fundaram suas próprias bandas, ou passaram a acompanhar outros artistas. Em 2005, porém, o tecladista e guitarrista Tianes e o baterista Guto se juntaram aos músicos Ronaldo Bakker (guitarrista) e Dirceu Seabra (baixista), e dessa reunião resultou a volta do SuperBacana à estrada, mas não encontrei informações atualizadas. Confira:

01 - Me contou uma cigana (Melo dijo una gitana)
(Palito Ortega - Lalo Fransen - vs: Serafim Costa Almeida)
02 - Não pude contar pra ninguém
(Cury)
03 - Pobre de mim
(L. Ribeiro)
04 - Canta Baby
(Amado Jaén - Casimiro Ortega - vs: Livi)
05 - Com muito amor e carinho
(Eduardo Araújo - Chil Deberto)
06 - Os anos 60
(Luiz Carlos Sá - Zé Rodrix - G. Guarabyra)
07 - Eu sei que sou culpado (Echame a mi la culpa)
(José A. Espinosa - vs: Serafim Costa Almeida)
08 - Olhos que não vêem... (Dice la gente, ojos que no ven)
(Palito Ortega - Lalo Fransen - vs: Serafim Costa Almeida)
09 - Tanto faz (Que mas da)
(Ricardo Ceratto - vs: Paulo Coelho)
10 - Fim de férias
(Paulo Debétio - Livi)
11 - No meu ninho de amor (En mi nido de amor)
(Palito Ortega - Lalo Fransen - vs: Serafim Costa Almeida)
12 - Eu digo não
(Pedrinho - Augusto Cesar)


16 comentários:

  1. http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0870+-+SUPER,583671085.rar(archive)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consegui baixar, o Link esta quebrado.

      Excluir
  2. Há muitos meses que eu estava procurando este LP raríssimo dos "Superbacana" de 1977, o qual considero o melhor trabalho dessa banda. Obrigado, amigo Chico, por ter me presenteado com essa raridade, no mês de meu aniversário (26/05)!. Caro Chico, se precisar de algumas relíquias musicais de todos os gêneros, tenho um grande acervo em minha coleção particular. Se precisar, é só me pedir pelo meu e-mail (vicentejota@gmail.com) . Obrigado, amigo Chico! Que a Divina Providência (Deus), abençoe teu trabalho voluntário em prol da nossa cultura popular musical. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço pelo comentário, e fico feliz por - mesmo que involuntariamente - ofertar um disco que procurava. Aproveito pra parabenizá-lo pelo aniversário, mesmo que atrasado, mas entendo que a comemoração deve acontecer todo dia. Por isso, meus votos de muita saúde – sempre!!! - pois é bem sagrado e abençoado quem a tem. Tudo de bom pra você. E muito obrigado pela oferta. Abs.

      Excluir
  3. muito obriga por atender o meu pedido. Queria muito esse disco do Super Bacanas...vc é o cara...obrigado!

    ResponderExcluir
  4. se vc tiver outros discos do Super Bacana....por favor , poste pra nós..

    ResponderExcluir
  5. Amigo Chico e Vicente Rodrigues; gostaria de sabe se um de vocês tem o LP de Don Ricardo, onde tem a música mosquetinho Louco? Se tiver e poder postar fico agradecido. Tenho relíquias também, se precisar é só pedir. Email: da-nova@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. ola amigos...gostaria que vcs postassem todos os discos do conjunto Super Bacana da decada de 1970 e tambem The Pop's, Rio amigo..grato pela atençao!!!

    ResponderExcluir
  7. caro amigo chico já tive esse disco porem o perdi em uma enchente em 83, poderia o amigo por gentileza me liberar para baixa-lo ? meu nome é celso e sou de Santa Catarina. mil parabens pelo seu trabalho . desde já agradeço de coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O disco está liberado pra download, assim como todos os outros postados no blog. Eu só reponho os links vencidos. Abs.

      Excluir
  8. Também Não Consegui Baixar Amigo Chico,Um Forte Abraço e Parabéns Cada Vez Mais Pelas Postagens,Gostaria Que Postasse A Música do Cantor Adilson Adriano Teu Nome Gravado Pela Bemol Creio Eu Que Em 1970 Um Forte Abraço Sucesso Cada Vez Mais Com O Blog,Que Deus Abençoe Sempre !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado.

      O link do Minhateca está normal. Infelizmente não tenho o disco solicitado. Abraços

      Excluir
  9. Olá chico! Parabéns pelo blog. Tenho passado bons momentos com as musicas que encontro no seu blog. Se não for pedir demais, qual a possibilidade de substituir os links do Minhateca por outros links, principalmente os que se referem à Jovem Guarda. Fico no aguardo de sua gentileza. Um abraço e tudo de bom para você. Auri.

    ResponderExcluir
  10. estou atrás da música não jogue fora o amor (superbacana 1976)

    ResponderExcluir
  11. Estou atrás da música não jogue fora o amor do conjunto super bacana, na época me lembro de que este disco era um compacto

    ResponderExcluir