Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Vários intérpretes - Rock Melodia II (LP 1989)

Coletânea reúne Jorge Benjor, Gil, Erasmo, Wanderléa, Hyldon e outros
Se você é como eu, que gosta de samba rock e de um balanço legal, não pode deixar de ouvir este segundo volume do “Rock Melodia”, com repertório selecionado por Rivaldo Santos Albuquerque. Boa parte do disco, lançado em 1989 pela Phonogram (Philips), é composta por gravações dos anos 1970.  Wanderléa abre o repertório com o hit “Kriola”, de Hélio Matheus, e o LP prossegue com Trio Ternura, Erasmo Carlos, MPB-4 e Hyldon (em duas faixas). Jorge Benjor, que na época assinava como Jorge Ben, ocupa metade da seleção, e uma das curiosidades é a música “Aleluia (É nome de mulher)”, de 1966, a mais antiga do disco. Com ela, o cantor e compositor marcou presença no programa Jovem Guarda, comandado na TV Record de São Paulo por Roberto Carlos, de quem ganhou o apelido de “Bidú”, que deu título ao álbum gravado por Jorge em 1967. Entre as gravações do Babulina, apelido de infância do artista, constam as participações especiais com Erasmo, Trio Mocotó e Gilberto Gil. O disco é encerrado com a instrumental “Tema de Cathy”, de César Camargo Mariano. Confira:


01 – Wanderléa – Kriola
(Hélio Matheus)
02 – Trio Ternura – Sempre primavera
(Silva Roberto – Ernesto Escudero)
03 – Erasmo Carlos e Jorge Ben Jor – Comilão
(Roberto Carlos – Erasmo Carlos)
04 – MPB-4 – Partido alto
(Chico Buarque)
05 –  Hyldon - Vamos passear de bicicleta?
(Hyldon)
06 – Hyldon - As dores do mundo
(Hyldon)
07 – Trio Mocotó e Jorge Ben Jor – Coisa nostra
(Jorge Ben Jor)
08 – Jorge Ben Jor – Negro é lindo
(Jorge Ben Jor)
09 – Jorge Ben Jor – Aleluia (É nome de mulher)
(Jorge Ben Jor)
10 – Jorge Ben Jor – Porque é proibido pisar na grama
(Jorge Ben Jor)
11 – Jorge Ben Jor e Gilberto Gil – Quem mandou (Pé na estrada)
(Jorge Ben Jor)
12 – César Camargo – Tema de Cathy
(César Camargo Mariano)


Seleção de repertório – Rivaldo Santos Albuquerque


9 comentários:

  1. http://www.4shared.com/rar/P5quR3ha/0399_-_RMelodia.html

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse disco. Pareçe massa. Já estou baixando. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É "massa", mesmo! Pode acreditar. Abs.

      Excluir
  3. Chico,obrigado por mais essa raridade.Aqui se encontra coisas inéditas e não 'maquiagem'
    Valeu mesmo!!!
    Miguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é quem lhe agradeço pelas referências elogiosas ao blog. Muito obrigado. Grande abraço.

      Excluir
  4. Oi acabo de achar seu blog.Sou radialista em Córdoba Argentian e tenho um programa de música do Brasil divulgo de tudo claro o que é bom qualidade.Nas minhas pesquisas de há 30 anos e morando em seu pais achei a fonte da eternidade da alegria ou viver com alegria.Estou fazendo download város discos daqui para divulgar.Valeu mesmo Chico, beijos da Crim aqui meu blog.Beijos cara.Obrigada! http://negrodiamante.blogspot,com

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Chico, gostaria de saber se você tem o ROCK MELODIA 1, também? Estou procurando para poder baixar, mas está difícil, pois já tive um LP do 1, em 1987 e tento recuperar essas músicas novamente, se você tiver, me mande um link para que eu possa fazer o download, obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Tenho o CD Rock Melodia, do selo Som de Valente, com 18 faixas, mas não sei se é o número 1. Vou postá-lo em breve. Aguarde. Abs.

      Excluir
  6. Chico, baixei o CD Rock Melodia volume 1 e já aproveitei seu link para vir buscar o volume 2. Obrigado! Muito legal mesmo!
    Cândido Cesar - Marília(SP)

    ResponderExcluir