Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Vanusa - Droga maldita (LP RCA Victor - 1980)

Disco da Vanusa se destaca pelas letras das músicas que tratam do dia a dia da mulher
Este disco da Vanusa, lançado em 1980, atende ao pedido de um visitante cujo nome não me é possível lembrar.  Peço desculpas por isso. Vou dar uma melhor explicação: eu costumo anotar num documento do Word os pedidos que o pessoal faz de discos e de músicas para atender na medida do possível. Acabei perdendo esse documento na última pane em meu computador. A lista era pequena, e não me lembro de todo o conteúdo, infelizmente. Devia ter uns cinco pedidos, entre os quais este da Vanusa que estava emprestado para uma amiga. Não se trata, na minha modesta opinião, do melhor álbum da cantora, mas o disco se destaca pelo conteúdo, no qual Vanusa reforça questões relativas aos problemas e ao dia a dia da mulher, inclusive a da mãe preocupada com o consumo de drogas. Ela própria participa como autora em seis canções do repertório. Confira:

01 – Droga maldita
..... (Vanusa – Márcio Antonucci)
02 – Maria maravilha
..... (Accioly Neto)
03 – Mágica loucura
..... (Vanusa – Vannucci)
04 – A escolha é sua
..... (Daltony Nóbrega – Vanusa – Vannucci)
05 – À la carte
..... (Daltony Nóbrega – Vanusa – Vannucci)
06 – Sem maquiagem
..... (Vanusa)
07 – Maria Benedita
..... (Daltony Nóbrega – Anamaria)
08 – Lado a lado
..... (Daltony Nóbrega – Anamaria)
09 – Não chore por mim
..... (Daltony Nóbrega – Carlos Lyra)
10 – Todo brilho da noite pra te clarear
..... (Altay)
11 – Brigas
..... (Cidinho)
12 – Ser mulher
..... (Vanusa – Anamaria – Vannucci)

FICHA TÉCNICA

Direção de coordenação artística e repertório - Lúcio Varela
Direção de produção - Márcio Antonucci
Produtor independente - Márcio Antonucci
Direção de estúdio – Márcio Antonucci
Assistente de produção – J. de Camillis
Arregimentação – Gilberto D’Avila
Técnicos de gravação – Mario Jorge Bruno e Júlio de Morais
Assistente de estúdio – Damião Pinduca
Direção de mixagem – Márcio Antonucci
Técnico de mixagem – Mário Jorge Bruno
Montagem – Dalton Rieffel
Técnico de corte – José Oswaldo Martins
Técnico de manutenção – Augusto P. Silva Filho
Supervisão de áudio – Gunther J. Kibelkstis
Fotos – Antonio Guerreiro
Design/arte – Lan
Maquiagem – Guilherme Pereira
Coordenação da capa – Lúcio Varela e Márcio Antonucci
Gravado em 24 canais nos Estúdios RCA – RJ no inverno de 1980


4 comentários:

  1. http://www18.zippyshare.com/v/79871080/file.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novo link:

      http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0151+-+VNS,588969313.rar(archive)

      Excluir
  2. Este era o único Álbum de Vanusa que eu não achava pra baixar...

    Muito Obrigado por postar!!!

    ResponderExcluir
  3. Caro Chico, não estou conseguindo baixar este album e nem o 0158 Elizabeth.Por favor me socorra.

    Grato,

    tonymoog

    ResponderExcluir