Pesquisar este blog

domingo, 13 de janeiro de 2013

Silvio Cesar - A mais antiga profissão (1983)

LP tem participações de João Nogueira, Jane Duboc, MPB-4, Hermeto Paschoal e Aquarius
Aqui está um bom disco do Silvio Cesar, lançado em 1983 pelo selo S.R.S. Produções Musicais, no qual o cantor e compositor conta com as participações especiais de um time da pesada: João Nogueira, Jane Duboc, MPB-4, Hermeto Pascoal e Banda Aquarius.  Um dos destaques do repertório é a música “A mais antiga profissão”, incluída na trilha da novela “O jogo da vida”, da Rede Globo.  O artista ainda está em plena atividade e possui ampla discografia, que pode ser conferida em seu site, no qual informa o lançamento de novos CD e DVD.

Silvio iniciou a carreira profissional em 1960 na Musidisc. Depois de dois LPs na gravadora, vai para a Odeon, onde fica por 12 anos, lançando, entre muitas, a canção "Pra você", de sua autoria, gravada em 1965 e que permanece até hoje como um hino ao amor e à esperança. Nessa época, comandou o programa "A Grande Parada", na Tupi, e participou no teatro dos musicais "Arco-Iris" e, logo após, "O teu cabelo não nega", no qual dividiu o palco com Grande Otelo. No cinema, fez o papel principal do filme "Na onda do Yê-Yê-Yê", ao lado de Renato Aragão e Dedé Santana. Silvio escreveu, ainda, as trilhas sonoras dos filmes "Essa gatinha é minha", de Jece Valadão e "Mineirinho- vivo ou morto", de Aurélio Teixeira.

Pra quem não sabe, Silvio é autor de muitas músicas conhecidas, como "Cantiga antiga" (com Sylvan Paezzo), "Eu quero que você morra", "A minha prece de amor", "Vamos dar as mãos", "Você não ‘tá’ com nada", " O Moço-Velho", "Maria, Maria, Maria", "O machão", "Verde e Rosa" (em homenagem à Mangueira), "Levante os olhos", "Agarre seu homem" (com Ronaldo Bôscoli), e várias outras. Muitas delas foram aproveitadas em novelas de televisão, como "Simplesmente Maria", " Bandeira 2", "Duas vidas", "Te contei?", "O Jogo da vida" e "Tudo ou Nada", para citar algumas. No site, Silvio comenta que o saldo de sua carreira são as suas canções, interpretadas pelos principais nomes da MPB, como Roberto Carlos, Angela Maria, Cauby Peixoto, Elis Regina, Maysa, Tim Maia e tantos outros de uma enorme lista que pode ser conferida na página do cantor na internet. Antes, porém, ouça este disco:

01 – Cantar
..... (Silvio Cesar - José Roberto Bertrami)
02 – Companheiro – part. esp. João Nogueira
..... (Silvio Cesar - João Nogueira)
03 - Passado e futuro
..... (Silvio Cesar)
04 - Chorinho pra ele – Part. instrumental de Hermeto Paschoal
..... (Hermeto Paschoal - Silvio Cesar)
05 - E agora?
..... (Silvio Cesar)
06 – Renascer
..... (Silvio Cesar)
07 - Se você fosse um homem – part. esp. MPB-4
..... (Silvio Cesar)
08 - Loucura e Razão – part. esp. Jane Duboc e Grupo Aquarius 
..... (Silvio Cesar)
09 - A mais antiga profissão (Tema da novela "O Jogo da Vida")
..... (Silvio Cesar)
10 - Primavera/Outono
..... (Sérgio Carvalho / Silvio Cesar)

FICHA TÉCNICA

Produção – Silvio Cesar
Coordenação de produção – Esdras
Mixagem – Estúdios da Transamérica
Técnico de mixagem – Toninho
Fotos – Frederico Mendes
Capa - Jatobá

3 comentários:

  1. http://www48.zippyshare.com/v/8234545/file.html

    ResponderExcluir
  2. Novo link:

    http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0155+-+SC,7117276.rar

    ResponderExcluir
  3. Boa noite,

    Parabens pelo seu trabalho, está cada dia melhor.
    É possível postar novamente este LP? Silvio Cesar completou recentemente 55 anos de carreira. Você possui no seu acervo os primeiros LPs do Silvio Cesar? Eles são muito raros! Existe a possibilidade de disponibilizar mais um LP. Grata pela atenção. Raquel Pereira(Santos-SP)

    ResponderExcluir