Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Os Carbonos - Tema para jovens enamorados (1992)

Álbum do grupo Os Carbonos é essencialmente instrumental com 12 hits do passado
Ontem, após a homenagem póstuma do blog ao Nenê Benvenuti, pensei nas músicas d’Os Incríveis que embalaram minha privilegiada geração, e lembrei-me de uma das minhas preferidas da banda, a instrumental “O milionário”, garantia de sucesso nos bailinhos caseiros que a turma promovia. Com dinheiro curto, só restava mesmo comprar o compacto simples da Continental, com a música “Renascerá” no outro lado do disco. Foi pensando nessa música que achei legal ripar este “Tema para jovens enamorados”, do grupo Os Carbonos, lançado pela Beverly em 1992. Não se trata de nenhuma raridade. Já o vi em outro blog, mas me dei ao luxo de ouvi-lo novamente porque reúne 12 instrumentais maravilhosos, como a canção que dá título ao álbum e a já citada de Os Incríveis, entre outras. Não preciso escrever sobre Os Carbonos porque a resenha do grupo já foi redigida em postagens anteriores. O melhor agora é relaxar e ouvir o disco:

01 - Geronimo
..... (Hank Marvin)
02 - My love for you
..... (A.Silver - S. Wayne)
03 - Only you
..... (B. Ram - A. Rand)
04 - Look for a star
..... (M.Anthony)
05 - What a wonderful world
..... (G.D.Weiss - D. Douglas)
06 - Theme for young lovers
..... (Percy Faith)
07 - The millionaire
..... (Mike Maxfield)
08  - Smoke gets in your eyes
..... (Jerome Kern - Otto Harbach)
09 - Midnight
..... (Marvin - Welch)
10 - Theme for young lovers
..... (Bruce - Welch)
11 - The end
..... (Jimmy Krondes - Sid Jacobson)
12 - Blue star
..... (Victor Young - Edward Heymann)

7 comentários:

  1. http://www39.zippyshare.com/v/93855336/file.html

    ResponderExcluir
  2. ola! parabéns pelo blog,acompanho desde o sanduiche musical.tenho 19 anos mas so curto músicas antigas,tenho mais de 30 cds que baixei dos blogs.tenho uma duvida:esse album dos carbonos foi lançado em 1992,ou faz parte das reedições que a Beverly lançou em 1992? e um pedido:vc nao tem o LP a Grande parada da beverly? cresci ouvindo aquele LP rssr Parabéns pelo trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei lhe responder com precisão, mas acho que este disco não é reedição. Acredito que seja uma coletânea de instrumentais gravadas em outros álbuns do grupo. Qual o volume de "A grande parada" - coletânea com artistas da Beverly - que você procura?

      Excluir
    2. Olá! Este disco foi lançado originalmente em LP em 1969 pela Beverly. Abraços.

      Excluir
  3. acho que é o volume 1,neste disco tem mauro sérgio,angelo máximo Gilbert,ornella e Os carbonos.faz anos que procuro este lP e não encontro em nenhum lugar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for o volume em que a Ornella canta "Mar de rosas" eu tenho. Aguarde que nos próximos dias eu posto pra vc. Abs.

      Excluir
    2. esse mesmo.muito obrigado mesmo.to curtindo muito.aquele do carequinha no outro blog é muito Raro,ele lançou mais dois discos naquela época do ieieie,o baile do carequinha e o amiguinho das crianças,eu tenho o Baile do carequinha q tem os falcoes reais.se quiser te mando por email depois

      Excluir