Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Nenê - Eu acho isso uma bossa (Single - 1978)

Nenê Benvenuti fez muito sucesso como integrante do grupo Os Incríveis
Acabo de ser informado por amigos da Comunidade MC&JG, do Orkut, a respeito da triste notícia sobre o falecimento na manhã desta quarta-feira, 30 de janeiro de 2013, do Nenê Benvenuti, músico que se tornou famoso como integrante do grupo musical Os Incríveis a partir dos anos 1960. Outros dois integrantes do grupo, Mingo e Manito, faleceram em 15 de junho de 1995 e 9 de setembro de 2011, respectivamente. Segundo as primeiras informações, Nenê lutava contra o câncer há um ano, e o velório será na Beneficência Portuguesa, em São Paulo. Decidi homenageá-lo com este compacto simples, lançado em 1978 pela RGE, no qual interpreta duas músicas de sua autoria.

Nenê também lançou em 2009 o livro “Os incríveis anos 60-70... e eu estava lá” (veja foto da capa ao lado), no qual conta algumas passagens de sua história. A obra, com prefácio de Samuel Rosa, do Skank, é acompanhado de um CD instrumental  com 10 músicas compostas por ele. “No final da década de 1990 comprei um porta Studio de oito canais. Tranquilo em casa, eu gravava todos os instrumentos, ou seja; baixo, guitarras, teclados e programava a bateria eletrônica. Resolvi então fazer um CD instrumental para presentear leitores e fãs”, justifica ele no livro. Não vou postá-lo porque a obra ainda pode ser adquirida no mercado, e também porque tenho o hábito de compartilhar aqui discos lançados há mais de 10 anos.

O músico, um dos pioneiros do rock brasileiro, hoje com 65 anos, iniciou a carreira aos 12 em 1959 como baterista do grupo The Rebels. Em 1961, começou a tocar contrabaixo, e não parou mais. Ao longo de sua carreira, não só como integrante de Os Incríveis, mas também como músico, acompanhou diversos artistas, entre eles, Roberto Carlos, Elis Regina, Raul Seixas, e, para deixar claro seu ecletismo, também tocou em várias bandas de diferentes estilos, como country, jazz, rhythm & blues, hard rock, etc. Desde então, continuou sua carreira tocando, compondo, trabalhando em estúdios, criando jingles, trilhas e produzindo discos, embalando gerações com sua alegria, arte e talento. Descanse em paz.

01 – Eu acho isso uma bossa
..... (Nenê)
02 – Viola na estrada
..... (Nenê)

FICHA TÉCNICA

Gravadora – RGE/Fermata Ltda.
Coordenação artística – Hélio Eduardo C. Manso
Produção – Reinaldo B. Brito
Arte & fotos – Art & Photo

11 comentários:

  1. http://www21.zippyshare.com/v/2577330/file.html

    ResponderExcluir
  2. Faz uns 10 anos que convivo com o Nenê, com sua simpatia e sempre disponível e tive o prazer de apresentá-lo ao grupo da comunidade MC&JG no seu primeiro aniversário, no qual estava acompanhado do Manito, que soube ter sido seu companheiro mais presente no final da vida e desde ontem quando vi a noticia de sua morte fiquei desolado, apesar de que no ultimo dia 25 o João Paulo na feira do Tangerino me adiantou que ele não estava bem, o que já tinha observado quando o vi pela ultima vez no dia 12.10.2012, na mesma feirinha.
    Nossos idolos se vão e chegará nossa vez e hora de reencontra-los.

    ResponderExcluir
  3. Puxa Recruta!... Você agora disse tudo amigo, você falou justamente o que eu teria vontade de falar na comunidade MC&JG, mas fiquei receoso de escrever essas palavras para não apavorar a turma, mas é uma realidade o que você disse "... Nossos ídolos se vão e chegará nossa vez e hora de reencontrá-los." Bonita e inteligente colocação amigo, parabéns!!! Um forte abraço e fique com Deus. Sousa Lopes (Efe. Lopes)

    ResponderExcluir
  4. Sempre fui fâ dos Incríveis, curti muito na minha adolescência, fiquei muito feliz,quando ele voltou com a Banda The Originals, graças ao Blog fiquei sabendo que ele gravou um disco solo. Infelizmente mais um que falece,um pouco antes faleceu o Ed Wilson, outro tremendo musico.

    ResponderExcluir
  5. Novo link:

    http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0174+-+NB,6711840.rar

    ResponderExcluir
  6. Olá boa noite infelizmente não estou conseguindo baixar o compacto. Seria possível arrumar o link, para que possa ter esse compacto em minha coleção.
    Muito obrigado, abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O link, da Minhateca, atualizado no último 22 de março, está normal. Abs.

      Excluir
  7. Você pode postar de novo, por gentileza, pois o link da Minhateca está travado. Valeu!

    ResponderExcluir
  8. Amigo, você poderia postar novamente? Ficaremos agradecidos. Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. File has expired and does not exist anymore on this server

    Por favor renovem o link, no minhateca NÃO, eles COBRAM!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. gostaria de saber onde consigo a musica " viola na estrada " com o ex "incríveis " nenê, do single " eu acho isso uma bossa ".

    ResponderExcluir