Pesquisar este blog

sábado, 12 de janeiro de 2013

Jean Carlo - Eu nasci pra você (Antologia)

Coletânea reúne gravações do cantor como Jean Carlo, Michael Davis e Edward Cliff
Esta coletânea do Jean Carlo, que reúne músicas de quatro singles – dois duplos e dois simples – e mais duas canções extraídas de trilha sonora de novela, atende ao pedido do Willians, visitante do blog. Pra quem não sabe, o cantor é cego de nascença e começou a carreira se apresentando em programas de calouros. Foi descoberto pelo apresentador Antonio Aguillar, que o levou ao disco. Foi assim que em 1965 gravou um compacto de enorme sucesso com as músicas "Eu nasci pra você" e “Se non avessi piu te”, o que o credenciou a se apresentar constantemente no Programa Jovem Guarda, apresentado por Roberto Carlos.

Em dezembro de 1969, após o lançamento dos dois LPs e 15 compactos, Jean mudou-se para a Argentina e passou a se apresentar em várias cidades daquele país e do Uruguai. No ano de 1970 ganhou o prêmio de melhor intérprete do "Festival de Costa a Costa", de Piriápolis, no Uruguai, cantando em inglês e representando os Estados Unidos. Retornou ao Brasil em 1971. A partir daí, passou a gravar em inglês, utilizando pseudônimos, como Steve Brandy, Gary Bristol, Peter Knapp, Steve Robinson e Marty Rivers.

Foi, porém, como Michael Davis que obteve grande sucesso em 1973 por meio da música "Another Song", tema da novela "O Semideus", da Rede Globo. Em 1975, como Edward Cliff, na gravadora RCA Victor, gravou um compacto duplo com a música "Nights of september", que se tornou um grande sucesso. Ainda como Edward Cliff, gravou em 1977 a música "Summer love",  que fez parte da trilha sonora da novela "Sem Lenço, Sem Documento", da Rede Globo. Nessa época, passou a integrar o movimento religioso católico de evangelização, passando por várias cidades.

Nos anos 1980 e 1990, Jean participou de vários discos de temática religiosa, dentre eles a série "Louvemos o Senhor" (COMEP), sendo que em 1995 participou do show de comemoração dos 30 anos da Jovem Guarda no Vale do Anhangabaú, em São Paulo. De 1998 a 1999 foi atração musical fixa do programa de televisão "Deus Abençoe", veiculado pela Rede Vida e gravado sempre em diferentes cidades do País. Em 2000, seus dois primeiros discos foram relançados pela gravadora EMI em um CD duplo da Série BIS - Jovem Guarda. Atualmente, Jean Carlo mora em Campinas (SP), e continua se apresentando em festas e shows. Confira o post:

01 - Nunca meu amor (Never my love)
..... (Don - Dick Andrisi - vs: Nazareno de Brito)
02 - Se non avesse piu te
..... (Zambrini - Enriquez - Migliacci)
03 - Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones
..... (Lusini - Migliacci - vs: Os Incríveis)
04 - Uma casa sobre o mundo (Una casa in cima al mondo)
..... (Pino Donaggio - Vito Pallavicini - vs: Rodrigues Filho)
05 - Fim de romance
..... (Antonio Aguillar - Dirceu Graeser)
06 - Tão solitário (Ho chiuso le finestre)
..... (Louis Enriquez Bacalov - Franco Migliacci - vs: Norberto Freitas)
07 - Eu nasci pra você (Sono nato con te)
..... (Pino Donaggio - Vito Pallavicini - vs: Antonio Aguillar)
08 - Another song *
..... (Trilha da novela "Sem lenço sem documento")
09 - Summer love **
..... (Trilha da novela "O semideus")
10 - Nights of september **
..... (D.Rush - M.Davis)
11 - Sky **
..... (D.Rush - Reinald)
12 - I'll never walk alone again **
..... (Davis - Jay - Morris)
13 - I had to go **
..... (D.Rush - Morris)

*  Michael Davis
** Edward Cliff

10 comentários:

  1. http://www50.zippyshare.com/v/97344103/file.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Jean Carlo, voz com emoção!

      Excluir
    2. Novo link:

      http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0153+-+JC,836773193.rar(archive)

      Excluir
  2. Obrigado por disponibilizar essa grande raridade! E meus parabéns pelo excelente BLOG. Aqui conseguimos viajar de volta no tempo! Abração.

    ResponderExcluir
  3. Moço !!!
    Procurei esse cantor por mais de 30 anos..Rsrsrs. Eu ví ele cantar uma única vez no programa do Cacrinha, nos anos 70 eu não tinha mais que 14 anos e nunca esqueci fragmentos da música I'll never walk alone again. Só vim saber que ele era brasileiro e usou diversos pseudônimos aqui neste blog.
    Grande, eu havia jurado a mim mesmo que descobriria um dia quem era esse "cara". Obrigado !
    Fernando Bomde
    Cuiaba-MT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando

      Muito obrigado pelo comentário. Nunca suspeitei que ele participou do Programa do Chacrinha, pois os brasileiros na pele de cantores internacionais não apareciam na mídia. Abs.

      Excluir
  4. Infelizmente Jean Carlo faleceu, aos 70 anos, no último dia 02 de julho. Grande perda.

    ResponderExcluir
  5. O JEAN CARLO TEM UMA VOZ ESPETACULAR!TENHO O CD BIS JOVEM GUARDA DELE,,,MUITAS RARIDADES LÁ!!!!

    ResponderExcluir
  6. Posso estar enganado, mas, se a memória não me trai, o Jean Carlo fez um mega sucesso no Brasil com a música do Procol Harum, A Wither Shade of Pale. Eu tocava (enganava) num conjunto chamado The Youngs, Jardim da Cerveja, Piracicaba/SP, por volta de 1967. Dado o sucesso, o Jean Carlo foi se apresentar naquele restaurante dançante/choperia. Não ensaiamos e não conhecíamos a música o suficiente para executa-la. Ele assumiu o órgão, eu no baixo, guitarra e bateria. O guitarrista, diante do desconhecido, simulou uma pane na guitarra e saiu do palco. Eu simplesmente não sabia o que fazer: parecia que todo mundo tentava ouvir o baixo que eu não tocava, tentando pegar alguma posição no teclado que o Jean tocava. Tudo correu bem, mas foi a pior noite musical da minha vida. Para mim, foi um vexame pessoal indescritível. Hoje, só risadas, mas naquela noite ... Paulo

    ResponderExcluir
  7. minha teca ta cobrando, por favor coloca outro link

    ResponderExcluir