Pesquisar este blog

sábado, 12 de janeiro de 2013

Cauby Peixoto - O explosivo Cauby (LP 1969)

Zingara, música que abre o disco, é o principal destaque do álbum de 1969
O que escrever sobre um disco do Cauby Peixoto? Na dúvida, achei melhor reproduzir parte das declarações do maestro Hector Lagna Fietta na contracapa deste “O explosivo Cauby”, lançado em 1969 pela Fermata, no qual é responsável por boa parte dos arranjos: “Cauby é um artista completo, lindo timbre vocal, voz harmoniosa e embalada por permanente suavidade, características completas de artista na verdadeira expressão do vocábulo; segurança na interpretação, quando canta vive o momento da melodia, sabe o que fazer com a voz. Assim é Cauby. Neste LP encontramos várias músicas das mais diversas modalidades, umas mais românticas, outras mais vibrantes. Mas em todas elas deparamos com o intérprete perfeito que vai de um a outro ritmo com a maior facilidade e desembaraço vocal, um dos mais completos que encontrei em minha carreira musical”. Eu concordo com ele. Confira:

01 - Zingara
..... (E.Riccardi - L.Albertelli - vs: Nazareno de Brito)
02 - Preciso ser eu (I've gotta be me)
..... (Walter Marks - vs: Nazareno de Brito)
03 - Historia comum
..... (Juvenal Fernandes - Michel Butnarlu)
04 - O que será de mim
..... (Cauby Peixoto)
05 - Rei dos ladrões (It takes  a thief)
..... (Dave Crusin - vs: Alexandre Cirus)
06 - Sem você (Non c'e che lei) (Without you)
..... (Marisa Terzi - Carlo Alberto Rossi - vs: Dora Lopes)
07 - Ama-me esta noite (Love me tonight) (Alla fine della strada)
..... (D.Pace - Pilat - Panzeri - vs: Fred Jorge)
08 - Solidão é o nome (Lonely is the name)
..... (Rehbein - Kaempfert - Sigman - vs: Dora Lopes)
09 - Stella
..... (Fábio - Paulo Imperial)
10 - A música de sempre (The way it used to be)
..... (C.Conti - F.Cassano - G.Argenio - vs: Dora Lopes)
11 - Não vá embora (Please don't go)
..... (Les Reed - Jackie Rae - vs: Fred Jorge)
12 - Dalila (Delilah)
..... (Les Reed - Barry Mason - vs: Fred Jorge)

FICHA TÉCNICA

Produtor fonográfico - Produções Fermata
Direção de produção - J. Shapiro
Direção musical - Hector Lagna Fietta
Arranjos - Hector Lagna Fietta e Portinho
Estúdio - Estudios Reunidos Ltda
Som - Gauss, Reinaldo e Milton
Layout - Nicolau
Foto da capa - Célio

6 comentários:

  1. http://www1.zippyshare.com/v/47414810/file.html

    ResponderExcluir
  2. Chico, novamente e habitualmente por aqui, é o Rafael M, da MC & JG. Esse disco do Cauby foi lançado no ano passado num box em 2 volumes do cantor pela Discobertas. Juntamente a este disco, foi lançado também a versão em espanhol deste mesmo álbum, chamada "El Explosivo Cauby". Por acaso você teria a versão em espanhol deste disco lançada pela Discobertas para postar aqui no blog? Há muito tempo que procuro por esta versão do disco. Você me deixaria feliz em postar esse disco aqui no blog. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. O LP DE 1961 DE CAUBY PARA A RÇA ONDE CONTEM MINHAS NAMORADAS EU TAMBÉM NUNCA ENCONTREI.JA VAIA COM DEUS QUE GRAVOU EM 1957 ,COM ZILA FONSECA ENCONTREI NA INTERNETE,MAS ELVIRA, NUNCA ENCONTREI....SE ENCONTRAR POSTA AI PRA GENTE.
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  4. TEM OUTRO LP QUE CAUBY GRAVOU PARA A CHANTECLER EM 1960: ALMA DE BOEMIO EU NUNCA ENCONTREI.

    ResponderExcluir